BEM AVENTURADOS


“Bem aventurados os pacificadores, que serão chamados filhos de Deus.” Mateus 5:9

Bem aventurados os que não semeiam a discórdia, não causam e nem incentivam rompimentos e separação.

Bem aventurados os que vivem o que falam, e os que falam o que vivem. 

Bem aventurados os que não julgam (para que não sejam também julgados).

Jesus nos ensinou tanto… Admiro demais esse cara. 

Passei minha infância e adolescência inteira estudando a Bíblia, não importa em qual templo.

Passei por alguns… E tenho maior respeito por todos, em todos conheci pessoas maravilhosas.

Mas certo dia, após eu dizer que ainda não encontrei um ao qual me encaixasse de fato e verdade (redundante mesmo)

Escutei que o problema era eu.

Amo Jesus e seus ensinamentos 

E tento todo dia ter um pedacinho de mim melhorado. Ser um pouco melhor, como Jesus (longe estou).

O ser humano erra a todo tempo

E se nem mesmo Jesus apontou o dedo, mas estendeu a mão com amor e deu a outra face ao inimigo!

Por que os que estufam o peito e enchem a boca com palavras bonitas e inteligentes pra dizerem o quanto são cristãos e servidores do nosso senhor Jesus, assim o fazem?

São tantos julgamentos…

São tantos rótulos…

É tanto controle disfarçado em liberdade.

É uma vida desenhada como perfeita e comercial de margarina. 

Enquanto não é bem assim que a banda toca. O Brasil não é assim. Pelo menos não a maior parte.

As favelas do capão redondo, paraisopolis, Heliópolis, morros e favelas do RJ, não são assim. Tem gente que erra demais e nunca ouviu sobre e nem sentiu o amor de um ser humano próximo, quem dirá de Jesus. 

Aqueles que não tem condições nem mesmo de saber a metáfora do que é uma vida de comercial de margarina. Ou saber o que sào bem aventuranças, imbecilidades, egos e arrogância… Nunca pegaram em um livro, mas em armas. Nunca tiveram uma conversa construtiva, nunca aprenderam a pensar de forma inteligente, nunca foram vistos ou escutados. Que nem são considerados como se existissem, afinal, nem CEP tem. 

Falar para estudiosos, privilegiados, pra quem tem uma vida dentro dos padrões considerados aceitos e normais pela sociedade, é menos difícil, né? 

Agora mostrar o amor de Jesus a uma prostituta em um beco, a um traficante matador, aos que são considerados a “escória” da sociedade é mais embaixo o buraco. 

Bem aventurados aqueles que podem até falar de Jesus, e viver da maneira que querem, com o público que querem, abrindo seu leque para algumas minorias, para assim deixar um pouco mais difícil a luta do templo, mas não tanto, para não fadigar, mas que vivem o que falam. Que não debocham do que aquele que senta a sua mesa diz que acredita ou que viveu (e considera imbecilidade, com suas próprias palavras).

Entendo que é preciso clicks, curtidas, compartilhamentos, plateia, aplausos... É preciso tocar fundo no coração das pessoas com palavras bonitas e histórias / estórias emocionantes ou de superação. 

Nesse Brasil tem de tudo, e há quem canse disso tudo é vá pra fora, viver “La vie en rose” por um tempo, nos States, na França, na Suíça… E que delícia, que vá mesmo. Mas não feche os olhos, não finja que não vê fora do virtual. 

Pode se tudo, mas por favor, queridos irmãos, cristãos assíduos, não atrapalhem a vida do outro, não façam da vida deles um verdadeiro inferno psicológico e real. 

Bem aventurado quem diz as coisas abertamente e não em entrelinhas (para não chamar de dissimulado aquele que interpretar de outra forma) e interpretando e o que foi dito com seu entendimento, não receba em tom de coação:  NÃO COLOQUE PALAVRAS NA MINHA BOCA! Que não disse isso! NÃO SEJA DISSIMULADO! 

É… 

Sorte de quem teve um bom estudo, tem uma ótima oratória e uma boa escorregada como sabonetes molhadinhos no banho…

Bem aventurados os que não precisam de plateia e nem de aplausos. 

Bem aventurados aqueles que realmente seguem os passos e os ensinamentos de Jesus, que eu particularmente considero-os muito lindos e dignos de aplausos, mas não era o que Ele queria. 

Ensinamentos que eu, humana, errante, estou bem longe de conseguir praticar, pelo menos boa parte. 

Aceito minha condição. Eu aceito. 

Até tatuei uma mulher mordendo a maçã e a serpente envolvendo ela. 

Aceito minha condição de pecadora, de comer do fruto “proibido”, do fruto desejado e ter conhecimento. É um caminho sem volta. Abrir os olhos é um caminho sem volta. Errar é viciante em alguns momentos, sendo quem se é, com os desejos que se tem, com a natureza que lhe foi concedida sim por Deus e não pelo demônio como dizem alguns (há “erros” que não são erros, mas são considerados pela sociedade como tais, e que são gostosos, deliciosos… Mas quando se trata de errar corrompendo o caráter, e permanecer assim, nessa condição e prática, é realmente burrice), sigamos melhorando. 

Eu tento não fazer inferno na vida de ninguém, por isso vivo reclusa de alguns ambientes.

Prefiro não frequentar onde não sou querida, onde nao há verdade sobre os sentimentos e palavras  direcionados a mim.

Bem, uma ingrata, errante, pecadora, com tantos rótulos como eu, que aceito a condição e sempre aceitei tannnnnto quieta, em silêncio, pois tudo era motivo de  julgamento e caos (obviamente depois dos acontecimentos, apontados causados por mim ao dizer como me sentia ou no que acreditava) aceito a condição de pecadora, de comedora do fruto, de expulsa do paraíso. 

Bem aventurados os que não usam  máscara mas que são caos e jardim, que são felizes e também são tristes, que aceitam a miséria do ser humano e reconhecem em si mesmos essa miséria diversas e diversas vezes no decorrer dos dias. Mas que também consegue enxergar os erros e melhorar, que consegue enxergar toda bondade celestial, essas partículas divinas e mágicas que são herança nossa, do nosso Pai de amor e ainda assim conseguir viver equilibrando os pratos nesse mundo louco e doentio. Cheio de pessoas malucas beleza. Hahaha 

Nesses dias pensei tanto sobre tudo isso…

É, talvez o problema realmente seja eu.

Comentários

Postagens mais visitadas