EFÊMERA



O terror desses dias tem me feito pensar bastante, ao ponto de perder o sono
Tenho a impressão de que nao serei mais a mesma, nao seremos...
Nao sai ilesa dessa pandemia
Dos últimos acontecimentos pessoais
Como sair ilesa após sentir a dor desses dias sombrios?
Faz parte da vida ver os pais envelhecerem, e seria a ordem da vida os filhos morrerem depois dos pais...
É assombroso ter que lidar com o fato de que meu amigo de infância, mais novo que eu não suportou o baque da vida e pediu pra sair desse jogo.
Numa noite ele simplesmente quis apertar o botão off e pronto, game over.
Eu fiquei aqui, cheia de perguntas sem respostas.
Nossos amigos em comum, todos, estão sentindo diariamente essa cobrança de: O que eu poderia ter feito para impedir isso? Como nao percebemos diante dos nossos olhos o quanto ele estava sofrendo?
E o que eu posso fazer para os que ficaram? 
A gente as vezes foca tanto em nossas vidas que fica imperceptível a dor do outro.
Não tem um dia que eu não pense nele. Fez 2 meses.
Não tem um dia que eu nao pense nos motivos que ele tinha para ter a coragem (ou covardia com quem o ama) de fazer isso.
Não tem um dia que eu nao pense no sentido da vida.
E qual é?
Ontem me emocionei ao ver meu pai em uma ligação de video... Notei o quanto ele esta magro e ja nao tem mais fio castanho na cabeça.
Agora ele cabe no meu abraço. E sinto que eu devo pega-lo no colo e cuidar dele, como ele fez comigo com tanto amor...
Assisti a alguns documentários essa madrugada, de pessoas que fizeram diferença nesse mundo e que fazem falta. Revolucionários...
E me questionei: O que eu tenho feito de bom para o mundo?
Será que alguém sentira minha ausência um dia e lembrara de mim com saudade, alegria, amor?
Qual é o sentido da vida? Se a gente morre no final?
Por que LUTAMOS tanto para ter controle de algo, para curar certas feridas... E no fim, as coisas parecem que fogem das mãos, por entre os dedos. Tudo passa, tudo acaba. Tudo passa!
Sob essa perspectiva a vida parece sem sentido. 
Dá a impressão que somos fantoches num lugar que estamos de passagem, porém a brincar de eternidade! Doce ilusão. 
A vida é breve. 
Efêmera.

JP

Comentários

Postagens mais visitadas